Palmeiras e Manchester City fecham acordo para venda de Gabriel Jesus

O futuro de Gabriel Jesus está muito perto de ser definido. Palmeiras e Manchester City já entraram em acordo. Agora, restam detalhes por parte do jogador a serem resolvidos para que tudo seja colocado no papel. O atacante, que permanece no Brasil pelo menos até o final do ano, tenta receber mais com a transferência.
A proposta total do City é de 32 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões). Desse total, 20 milhões ficarão com o Palmeiras. Os outros 12 serão divididos entre os dois empresários que têm os direitos econômicos do jogador: Cristiano Simões e Fábio Caran.
O Palmeiras tem 30% dos direitos econômicos, sendo o restante dividido entre as empresa CR Sports (que controla 47,5% em sociedade com o próprio atleta) e o ex-agente Fábio Caran (por meio da empresa de sua esposa, Naima Ferreira). Na negociação com o City, o Verdão conseguiu chegar ao acordo em que leva mais dinheiro do que o previsto.
Nos últimos dias, com a disputa entre os clubes europeus, Gabriel Jesus recebeu propostas financeiras melhores de Barcelona e Manchester United, por isso tenta aumentar os valores oferecidos pelo City.
A escolha de Gabriel Jesus pelo clube inglês passa por Guardiola. Pretendido também por Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique, o atacante optou pelo Manchester City há pouco mais de uma semana, após uma conversa telefônica com o técnico espanhol.
Na última quinta-feira, Jesus já havia dito que estava muito perto de definir seu futuro. O jogador, que serve à seleção olímpica até o final de agosto, afirmou que deixou claro à diretoria alviverde qual deveria ser o seu destino.
Gabriel Jesus é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 10 gols em 14 jogos. O garoto também é o principal goleador do Palmeiras na temporada, com 19 gols em 33 partidas.



Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional

.