Viúva fala sobre Chico Anysio deixar filho fora do testamento: ‘A relação deles era complicada’

Written by on março 24, 2020

Viúva fala sobre Chico Anysio deixar filho fora do testamento: 'A relação deles era complicada’

Nesta segunda-feira, dia em que completa 8 anos da morte de Chico Anysio, Malga de Paula, viúva do comediante, concedeu uma entrevista ao canal “Na Lata”, de Antônia Fontenelle, falando pela primeira vez sobre a anulação do testamento do ex-marido. A escritora e empresária, de 50 anos, contou como era a relação de Lug de Paula, o intérprete de Seu Boneco, da “Escolinha do Professor Raimundo”, com o pai. Para quem não sabe, o nome de Lug ficou de fora da partilha de bens do comediante.

“A relação deles era muito complicada. Eu fiquei casada com o Chico durante 14 anos, e nesse momento tiveram umas cinco, seis, sete vezes que o Lug desaparecia. Ele implicava com alguma coisa que o pai ou os irmãos tivessem feito e desaparecia, não falava com ninguém”, contou Malga.

Ela também lembrou que Lug não compareceu ao velório do pai: “Os irmãos ficaram muito chateados com isso. Chamavam ele porque o pai estava morrendo. Ele não veio e dizia ‘que o pai já tinha morrido há muito tempo’. Quando o pai morreu, ele não veio, na cremação do pai, ele não veio, na missa de sétimo dia, ele não apareceu. Na missa de um mês, ele ficou furioso com a minha secretária, que deixou um recado para ele”, lembra ela.

Malga lembrou como Chico Anysio se referia a Lug: “Apesar desse relacionamento complicado, ele amava o Lug. “Ele achava que o Lug era o filho mais talentoso que ele tinha”.

Ela acredita que Chico tirou o nome do filho do testamento num momento de impulsividade, quando o comediante estava internado num hospital.

“Ele estava bravo com o Lug por alguma razão e chamou o testamenteiro incompetente e mandou tirar o filho do testamento. Três meses depois de fazer esse testamento, o Chico foi para o CTI e veio a falecer. Tenho certeza que se o Chico tivesse vivido mais um ano, ele teria mudado”, lembra ela, contando que o filho só apareceu quando soube que o nome dele não constava no testamento.

Divisão do patrimônio

Inventariante do testamento, Malga di Paula conta na entrevista que Chico deixou os bens materiais para ela e o patrimônio intelectual para os seis filhos. “Não faço a menor ideia de quanto realmente vale”, afirma. Malga diz ainda que não fala com os filhos do comediante desde da morte do ex-marido e confirmou que o apresentador Silvio Santos chegou a oferecer, na época, R$ 70 milhões pelo patrimônio intelectual de Chico.

Malga di Paula falou sobre o testamento de Chico Anysio no programa 'Na lata'
Malga di Paula falou sobre o testamento de Chico Anysio no programa ‘Na lata’ Foto: Reprodução/Youtube

A empresária explicou que o juiz pediu a anulação do testamento de Chico Anysio por dois motivos: por não constar o nome de Lug como um dos herdeiros e também porque concluiu que Chico deixou mais de 50% dos bens para ela. Ela questiona a sentença:

“É um absurdo essa sentença. O juiz diz que ele está anulando porque o Chico deixou mais de 50% dos bens para mim. Como que ele (o juiz) sabe, se o perito não avaliou a obra dele. Chico deixou os quadros dele para mim. Como o juiz sabe o valor desses quadros? Ele não sabe o valor de nada”.

Sobre o apartamento avaliado em R$ 7 milhões que ela morava com Chico Anysio, na Barra da Tijuca, no Rio, Malga afirma que briga na justiça para ter direito ao imóvel, que já estava em seu nome antes da partilha de bens e que foi doado por Chico em vida para ela.

“Por quê é que esses benditos desses filhos querem metade desse apartamento? Eles esquecem todo o resto. O patrimônio intelectual para eles não vale de nada?”, questiona Malga na entrevista.

Nizo Neto e Lug de Paula são filhos de Chico Anysio
Nizo Neto e Lug de Paula são filhos de Chico Anysio Foto: Arquivo/TV Globo

Procurado pelo EXTRA, Lug disse que não vai comentar o assunto. “Não quero espaço (para falar), não. Obrigado. Pode publicar o que vocês quiserem”, disse ele, após questionar sobre “o que ele tinha a ver com a decisão da Justiça” e dizer que “não gosta de mídia”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Gabriela Fm – AO Vivo

Current track

Title

Artist

Background