Ivete doa sangue e convida fãs para irem até o Hemoba

Ivete doa sangue e convida fãs para irem até o Hemoba: 'Podemos mudar essa realidade'



A cantora Ivete Sangalo se sensibilizou com o baixo índice de doações de sangue da Fundação Hemoba e decidiu, nesta quinta-feira (31), comparecer até o centro e iniciar uma campanha para que outras pessoas procurem alguma das unidades e ajudem a salvar vidas.

Em suas redes sociais, a artista anunciou que estaria indo até o local e enfatizou a simplicidade do procedimento: “Nós podemos mudar essa realidade. Com uma doação e poucos minutos salvamos quatro vidas. Convido a todos que gostam de meu trabalho a realizar esse ato de carinho, é rápido e simples, ajudar o próximo faz bem”.

Não só Ivete, mas também toda a sua equipe entre produtores e assessores foram até a Fundação Hemoba fazer a doação de sangue. A chegada da artista até o local surpreendeu os funcionários, outros doadores e fãs, entre eles, Natalice Nascimento. “Foi a melhor sensação do mundo conhecê-la pessoalmente e sentir de perto a humildade dela. Ivete não tem igual, é linda por dentro e por fora,  uma pessoa abençoada. Foi o melhor que me aconteceu neste comecinho de ano”, afirmou. 

Além de ter doado sangue e ter feito o cadastro como doadora de medula óssea, a artista conheceu a estrutura do local, interagiu com funcionários, tirou foto com fãs e conversou com Enzzo Pomponet, de 12 anos, portador de aplasia medular grave. O garoto passará por um transplante no próximo mês de março.

“Ela abraçou o meu filho e disse com muito carinho que tudo iria dar certo e que Deus estava abençoando e que tudo daria certo no transplante. Ele ama Ivete e sonhava em conhecer a cantora pessoalmente. O toque, abraço e as palavras de afeto deram um novo ânimo para meu filho e toda família. Já admirava a Ivete como artista, agora admiro como humana”, disse Sandra Pomponet, mãe de Enzzo. 

Para quem deseja fazer a doação de sangue e cadastro como doador de medula óssea, pode procurar qualquer unidade do Hemoba e apresentar documento oficial com foto. O doador deverá ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos e estar em boas condições de saúde. Além disso, recomenda-se que o doador esteja bem alimentado, descansado e não tenha consumido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e não ter fumado nas duas últimas horas. Para mais informações acesso o portal do Hemoba (clique aqui). 



Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional

.

Documento sem título