Mangueira é a campeã do Carnaval 2019 do Rio de Janeiro.

Terceiro carro alegórico da Mangueira abordou o Quilombo dos Palmares — Foto: Rodrigo Gorosito/G1

A Mangueira é a grande campeã do carnaval 2019 do Rio de Janeiro. A Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano foram rebaixadas.

G1 acompanhou ao vivo a apuração das notas, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (6), diretamente da Marquês de Sapucaí. Veja aqui.

Para conquistar o seu 20º título, a Mangueira deu uma aula de história na Sapucaí. Mas foi uma história alternativa, com destaque para heróis da resistência negros e índios em vez dos personagens tradicionais das páginas de livros escolares.

FOTOS: Veja como foi o desfile da MangueiraV enredo “História pra ninar gente grande” foi assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira e contado em 24 alas e cinco alegorias. Em busca do título, a Mangueira exibiu uma bandeira do Brasil com as cores da escola no final do desfile.

Integrantes da Mangueira comemoram nota na apuração do carnaval 2019 — Foto: Marcos Serra Lima
Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, durante a apuração das notas — Foto: Marcos Serra Lima/G1
Quadra da Mangueira em festa durante a apuração das notas — Foto: Rodrigo Gorosito/G1
Veja o resultado final do carnaval 2019 do Rio — Foto: Arte/G1

“A gente passou a mensagem que a gente queria, não só pro Brasil, mas para o mundo inteiro, a valorização da nossa raça, os verdadeiros desbravadores deste país”, comemorou a rainha de bateria Evelyn Bastos, destacando que a escola exaltou a história do povo negro.

“Lava a alma. A Mangueira estava esperando esse título. Foi muita batalha”, afirmou Alvinho, ex-presidente da escola. “Fizemos um grande espetáculo e, semana que vem, se Deus quiser, vamos repetir.”



Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional

.

Documento sem título