Ronaldinho Gaúcho volta ao Fluminense para jogar amistosos nos Estados Unidos

Em entrevista realizada nesta quinta-feira (10), o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, anunciou que Ronaldinho Gaúcho voltará a defender o tricolor carioca na Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos.

“Estamos com um projeto nos EUA com um CT de preparação fechada, de alta tecnologia. Depois, vamos para a Orlando para a Florida Cup, aí sim com um cunho de marketing, de expansão de marca, na qual o Ronaldinho irá jogar com a gente esses dois jogos. Isso mostra que não houve ruptura: Fluminense e Ronaldinho continuam com muito respeito um pelo outro. Para o mercado americano, é muito atrativo a marca do jogador”, afirmou o mandatário em entrevista à Rádio Tupi.

O retorno de Ronaldinho para o torneio amistoso vai de encontro com um pedido do atacante Fred, que não concorda a participação do atleta na pré-temporada do clube carioca. “Sinceramente, acho que não seria bom. O torneio será uma pré-temporada para a gente. Não é jogo de apresentação. Seria interessante colocar quem precisa treinar, evoluir. Precisa fazer parte quem vai jogar. Mas, se olhar como estratégia de marketing, o Ronaldo atrai multidões”, reiterou.

O Fluminense enfrentará o Shakhtar Donetsk no dia 17 de janeiro e o Internacional no dia 20. Além das equipes, Corinthians e Atlético Mineiro também estão confirmado na competição amistosa.



Licença Creative Commons

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-SemDerivações 4.0 Internacional

.

Documento sem título