por Bianca Andrade
Thyane Dantas será investigada pela Prefeitura de Fortaleza após supostamente ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19 na quinta-feira (8).
A digital influencer e modelo aproveitou a ida do marido, Wesley Safadão, que já havia sido convocado para receber a dose e se vacinou contra a doença, mesmo seu nome não estando na lista de agendados nem ter chegado a idade necessária para receber o imunizante, que era de 32 anos.
Foi instaurado um processo administrativo para averiguar o caso.
O erro foi percebido por internautas e noticiado pelo Bahia Notícias logo após a divulgação de vídeos por Thyane em suas redes sociais (leia aqui).
A assessoria do artista justificou a vacinação de Thyane como se ela tivesse tomado uma dose da "sangria", conhecido popularmente como a xepa, que é a sobra das outras aplicações que podem ser dadas a quem estiver no local.
No entanto, o projeto, que foi aprovado na Câmara Municipal, ainda não foi sancionado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT).
Outro agravante foi o horário em que Thyane recebeu a dose, por volta de 12h. A xepa, quando realizada em outras cidades, só começa a aplicar as doses remanescentes após as 17h, que é o fim do horário da vacinação.