MENU
Andressa Alves agradece à Marta por cobrar pênalti na goleada do Brasil
21/07/2021 08:53 em Esportes

por Leandro Aragão - BN

Em tempos normais, a meio-campista Andressa Alves estaria fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio já que seu nome não estava entre as 18 convocadas. Porém, por causa da pandemia global do novo coronavírus, a Fifa alterou a regra e aumentou o número para 22 e a jogadora, da Roma, integrada ao elenco por ter sido inscrita como suplente. Na estreia da seleção brasileira feminina, ela balançou as redes em cobrança de pênalti marcando um dos gols da goleada sobre a China por 5 a 0, nesta quarta-feira (21), no Estádio de Miyagi. 

 

"Me preparei muito. Sinceramente quando saiu a lista eu fiquei triste, porque eu sei o quanto me dediquei. Mas é isso, Deus nos surpreende de uma forma que a gente não imagina, de 18 acabou virando 22 e a Pia [Sundhage, técnica] me deu oportunidade. Marta me deu oportunidade de bater o pênalti, então esse gol também é graças à Marta. Só agradecer a todo mundo que acordou 5h da manhã para assistir a gente. Vai, Brasil!", afirmou em entrevista à TV Globo.

 

A cobradora oficial de pênaltis da seleção é a craque Marta. Porém, a camisa 10 deixou que Andressa Alves batesse. Após o apito final, ela ressaltou que não existe vaidade no grupo e brincou que a meia não podia desperdiçar a cobrança.

 

"A Andressa bate muito bem e eu senti que ela queria muito, é um momento especial para ela por toda a situação. Agora a gente pode contar com ela e com todas as outras meninas que estavam de suplentes e isso para a gente é um combustível a mais. Aqui não tem vaidade, aqui tem uma equipe que vai trabalhar juntas do começo ao fim. Fiquei feliz que ela fez o gol. Se ela tivesse perdido aí o bicho ia pegar!", disse Marta.

 

Além de Andressa Alves, a goleira Aline Reis, a lateral Letícia Santos e a atacante Giovana Queiroz completaram o elenco comandado por Pia através da lista de suplentes.

 

Integrante do Grupo F, o Brasil tem três pontos e cinco gols de saldo. A rodada de abertura será encerrada com a partida entre Zâmbia e Holanda. O próximo compromisso da seleção feminina será sábado (24), às 8h no horário de Brasília, contra as holandesas, novamente no Estádio de Miyagi.

COMENTÁRIOS