MENU
Yasmin Brunet protesta após derrota de Medina nas Olimpíadas: 'Roubado na cara dura'
27/07/2021 11:01 em Esportes

Não foi desta vez que o último romântico Gabriel Medina levou para casa uma medalha por sua atuação no surfe em uma Olimpíada. Tido como um dos favoritos ao pódio, o brasileiro acabou ficando com o quarto lugar após uma semi-final controversa contra o japonês Kanoa Igarashi.

 

A derrota do atleta foi motivo de muita indignação de Yasmin Brunet, vetada pelo Comitê Olímpico Brasileiro de ser credenciada para acompanhar o marido em Tóquio. Em um desabafo no Instagram, a filha de Luiza Brunet acusou os juízes da competição de favorecerem o atleta japonês, que ficou em 2º lugar, sendo derrotado pelo brasileiro Ítalo Ferreira (confira a conquista).

 

"Você foi incrível! Fez tudo o que poderia fazer e mais um pouco. Tenho muito orgulho de você! Estamos do seu lado e não vamos fingir que não vimos o que aconteceu. Foi roubado na cara dura. Só gostaria muito que alguém se posicionasse e te defendesse... te amo meu lindo", escreveu ela.

 

 

 

A modelo pediu para que os internautas cobrassem um posicionamento do COB para a revisão da nota de Medina, que recebeu 8,43 após fazer a melhor manobra aérea da bateria, para logo em seguida ser derrotado pelo japonês que recebeu 9,33 na mesma manobra, com a diferença que ele utilizou o auxílio da mão na parte da frente da prancha, o que teoricamente tiraria pontos (leia aqui).

 

Nas redes sociais o perfil oficial do Time Brasil, que reúne informações sobre todos os atletas das Olimpíadas, informou que não era permitido o protesto contra as notas.

 

“O regulamento da competição não permite o protesto contra as notas dadas pelos juízes. Protestos podem ser feitos contra interferência, problemas no tempo da bateria e quando os juízes não percebem uma onda surfada”. 

COMENTÁRIOS