Após um grande início do Brasileirão, o Bahia termina o primeiro turno do Brasileirão com medo de entrar na zona de rebaixamento. Na noite deste sábado (4), às 21h, o Esquadrão de Aço encara o Fortaleza buscando dar fim ao jejum de oito jogos sem vencer e não parar nas últimas posições.
O Tricolor vem de uma derrota para o Fluminense na última segunda-feira (30), na estreia do técnico Diego Dabove no comando. O revés por 2 a 0 amplicou a seca de triunfos e ainda colocou a equipe como pior defesa, com 30 tentos contra.
Para encarar o Leão do Pici, que vive grande fase, o Esquadrão de Aço não terá Gilberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, a responsabilidade do ataque está nos pés do experiente Hugo Rodallega. Aos 36 anos, o colombiano fará a sua estreia como titular. Ele garante estar preparado.
"Fisicamente agora estou bem. Tenho tempo trabalhando forte no dia a dia e estava esperando oportunidade para jogar mais e tentar ajudar a equipe. Agora estamos passando um momento difícil, mas a torcida tem que compreender que estamos fazendo tudo para melhorar e tentar buscar três pontos contra o Fortaleza", disse.
Apesar de não ter público no estádio, a torcida do Bahia deve se fazer presente nos arredores de Pituaçu para protestar contra a má fase da equipe.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 19ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Mugni e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson, Titi; Yago Pikachu, Jussa (Ronald), Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.