MENU
Neymar marca o 12º gol e ultrapassa Romário e Zico na artilharia do Brasil nas eliminatórias
10/09/2021 10:01 em Esportes

O atacante Neymar se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira nas eliminatórias na noite desta quinta-feira (9). O camisa 10 marcou seu 12º gol e superou os ex-jogadores Romário e Zico, ambos com 11. Ele balançou as redes aos 39 minutos do primeiro tempo definindo o placar da vitória do Brasil sobre o Peru, por 2 a 0, na Arena Pernambuco, pela 10ª rodada do torneio.

 

Com o gol, Neymar chegou aos 69 marcados em 113 jogos disputados pelo Brasil. Na contagem da Fifa, que não engloba os tentos anotados em partidas da Seleção contra clubes e combinados, o atual dono da camisa 10 está a oito gols de superar Pelé, que soma 77 no total. Porém, ao levar em conta os números desprezados pela entidade máxima do futebol, o Rei tem 95 tentos.

 

Nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Neymar balançou as redes uma veze em cada um dos seis jogos daquele ano. Na atual edição da corrida pela vaga no Mundial, o atacante deixou sua marca em quatro oportunidades, sendo três contra o Peru, e um contra Equador, Paraguai e no novo encontro com os peruanos.

 

Com o resultado, o Brasil segue líder isolado com 24 pontos, seis a mais do que a Argentina, que vem na segunda posição. Vale destacar que as duas seleções têm uma partida a menos do que as demais concorrentes. A Seleção só volta a se reunir em outubro, quando no dia 7 encara a Venezuela, fora de casa, pela 11ª rodada.

COMENTÁRIOS