por Glauber Guerra
A cada rodada que passa o Vitória se complica na Série B. Em duelo disputado neste sábado (2), no Serrinha, em Goiânia (GO), o Leão perdeu por 3 a 0 para o Goiás.
Com o resultado, o Vitória segue com 26 pontos, em 18º na tabela de classificação.
O Vitória volta a campo somente no próximo sábado (9) para enfrentar o Confiança, às 19h, no Barradão, válido pela 29ª rodada da Série B.
O JOGO
O Vitória foi pressionado pelo Goiás desde os minutos iniciais. Aos 17, Fernando Neto se atrapalhou na saída de bola e deu um presente para Nicolas, que acionou Luan Dias na grande área. O atacante do time esmeraldino dominou, tocou na saída de Lucas Arcanjo e abriu o placar no Serrinha.
O Goiás seguiu criando as melhores chances no jogo e não dava espaço para o Vitória.
Aos 25 minutos, a defesa do Vitória voltou a vacilar na saída de bola, Nicolas passou para Luan, que driblou o marcador e arrematou no cantinho. Goiás 2 a 0.
Em desvantagem no placar, o técnico Wagner Lopes fez duas alterações aos 33 minutos. Ele sacou João Pedro e Renan Luís para as entradas de Bruno Oliveira e Fabinho, respectivamente. Apesar das mudanças, o time rubro-negro não conseguiu reagir no primeiro tempo.
Segundo tempo
O Vitória retornou com uma postura melhor em campo. Aos nove, Roberto cruzou na entrada da área e Manoel, no meio de dois zagueiros, conseguiu cabecear, mas mandou para fora.
O ímpeto rubro-negro durou pouco. Aos 11, Felipe Bastos dominou e soltou uma bomba da entrada da área e a bola tirou tinta do travessão de Lucas Arcanjo.
O balde com água fria para o Vitória aconteceu aos 15. Elvis cobrou escanteio na segunda trave, David Duarte subiu mais que todo mundo e ampliou o placar no Serrinha.
O Goiás dominou até o final e não deu brechas para o Vitória. E o time esmeraldino venceu por 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Goiás 3 x 0 Vitória
Série B - 28ª rodada
Data: 02/10 /2021 (sábado)
Local: Serrinha, em Goiânia (GO)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Quarto Árbitro: Benedito Vieira Souza (GO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ)
Observador de VAR: Roberto Perassi (SP)
Cartões amarelos: David Duarte e Dadá Belmonte (Goiás); Guilherme Rend e Fernando Neto (Vitória)
Gols: Luan Dias (2x) e David Duarte (Goiás)
Goiás: Tadeu; Apodi (Ivan), David Duarte, Reynaldo e Artur; Felipe Bastos, Dieguinho (Iago Mendonça) e Elvis; Luan Dias (Dadá Belmonte), Nicolas (Welliton) e Alef Manga (Albano).Técnico: Marcelo Cabo.
Vitória:Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís (Fabinho); Guilherme Rend (Cedric), João Pedro (Bruno Oliveira) e Fernando Neto (Soares Bolota); Roberto, Manoel e Marcinho (Caíque Souza). Técnico: Wagner Lopes.