MENU
Após vitória do Atlético-MG, Cuca admite que título do Brasileirão está encaminhado
Esportes
Publicado em 11/11/2021

O jejum de título do Brasileirão do Atlético-MG, que dura 50 anos, está chegando ao fim. Na noite desta quarta-feira (10), o Galo venceu o Corinthians por 3 a 0, no Mineirão, pela 31ª rodada. Ovacionado pela torcida atleticana, o técnico Cuca admitiu que a conquista está encaminhada.

 

"Lógico que está encaminhado. A gente também é realista, está encaminhado, mas ainda não é. Então, como eu falei outro dia, esperou tanto tempo, vamos esperar mais um pouco. A gente grita na hora certa", declarou na entrevista coletiva. "Não acabou. Pode ter certeza que, o dia que acontecer, eu falo que a gente é campeão. Falta um pouco. Eu não sei quanto se é sete, oito, nove pontos, mas faltam. A gente tem que buscar", completou.

 

O Atlético-MG soma 68 pontos, 10 a mais do que o segundo colocado Palmeiras e, neste momento, 14 de frente ao Flamengo, que é o terceiro. De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Galo tem 97,9% de chance de levantar o caneco, enquanto o Verdão 1,5% de probabilidade e o Mengo tem 0,56%. Além dos números, os dois concorrentes farão a final da Libertadores no próximo dia 27, no Uruguai, o desvia o foco da competição nacional. Já a equipe mineira jogará a primeira partida da Copa do Brasil contra o Athletico-PR no dia 12 de dezembro, após o encerramento da liga. 

 

"É uma final de Libertadores, quem me dera estar lá também. Eu ia arrumar meu time, como eu imagino que eles estão fazendo. (...) Eu sei que hoje, na cabeça do Abel [técnico do Palmeiras], na cabeça do Renato [treinador do Flamengo], eles estão pensando nisso, o Brasileiro é importante, lógico, mas dia 27 é o mais importante de tudo", comentou Cuca.

 

Em contagem regressiva para conquistar o bicampeonato brasileiro, o Atlético-MG tem sete jogos para o encerramento do campeonato e o primeiro deles será contra o Athletico-PR, na próxima terça (16), na Arena da Baixada, pela antecipada 33ª rodada.

Comentários