MENU
Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite revela que tem câncer
10/01/2022 08:45 em Saúde

Por Redação Jogada10

Maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, de 67 anos, foi às redes sociais neste domingo (9) para dar um recado aos seus fãs: está travando uma batalha contra um câncer de intestino e que vai iniciar o tratamento com quimioterapia nesta semana.

Veja o vídeo:

 

“Estou em casa, junto à minha família e me recuperando superbem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, escreveu Dinamite.

O ex-jogador foi internado no dia 23 de dezembro, em um hospital particular da Barra da Tijuca e teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência por causa de uma obstrução intestinal. Os exames subsequentes revelaram a existência de alguns tumores e ele só recebeu alta no dia do Ano Novo, em 31 de de dezembro.

Roberto Dinamite é considerado o maior jogador de todos os tempos do Vasco, sendo o principal artilheiro (708 gols) e o jogador que mais vezes vestiu a camisa cruz-maltina (1.110). Ele ainda foi presidente do clube em dois mandatos, entre 2008 e 2014.

COMENTÁRIOS