MENU
'Sentimento de tristeza', diz Guto após eliminação do Bahia na Copa do Nordeste
20/03/2022 08:41 em Esportes

por Ulisses Gama

Mais lamentações. Foi assim a entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira após a eliminação do Bahia na primeira fase da Copa do Nordeste. Apesar do triunfo sobre o Sergipe por 3 a 1 neste sábado (19), o comandante tricolor destacou o "sentimento de tristeza" por conta de mais um vexame na temporada 2022.

 

"É uma situação muito doída para o Bahia que é o maior campeão da competição. É uma situação doída para mim como treinador. É a primeira vez que não chego à fase final. A gente não conseguiu chegar em nosso grande objetivo. O sentimento é de tristeza por não ter conseguido atingir o objetivo", disse.

 

Com a eliminação, o Bahia só volta a jogar em abril, contra o Cruzeiro, pela Série B. Para Guto, o momento é de ter inteligência para aproveitar o tempo livre e preparar a equipe.

 

"A gente tem que ser inteligente e aproveitar o espaço que nós vamos ter para preparar da melhor maneira possível o tempo que não tivemos para colocar o grupo na melhor condição possível. Isso não é o Bahia", pontuou.

O treinador voltou a falar sobre os fatores que causaram as eliminações no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. 

 

"Tiveram vários problemas e estamos buscando solução. Muitas coisas aconteceram lá atrás e acaba afetando o hoje. Questão de contratações, calendário, sequência... Tem o erro nosso também e a gente não se omite dos nossos erros, não. Na medida que a gente consegue espaço, os resultados começaram a aparecer. Isso mostra que não tá tudo errado e que é possível crescer em cima do que a gente vem fazendo", explicou.

 

Apesar das cobranças, Guto Ferreira acredita que o seu trabalho no Bahia está em evolução.

 

"O meu trabalho tem crescido e tem sido de bom nível. Essa confiança eu tenho no meu trabalho. Quando eu sentir que o meu trabalho não está crescendo e não vou ter condições, serei o primeiro a dizer que não tenho condições de tocar o barco", destacou.

 

O Tricolor tem 17 jogos neste ano. São sete vitórias, quatro empates e seis derrotas até aqui. Além da Série B, o Esquadrão de Aço terá a Copa do Brasil para disputar.

COMENTÁRIOS