MENU
Repórter da Globo sofreu 'mata-leão' antes de ser esfaqueado, diz Polícia Civil
17/04/2022 10:53 em Cotidiano

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que o repórter Gabriel Luiz, da TV Globo, sofreu um mata-leão antes de ser esfaqueado (ver mais aqui). O golpe consiste em apertar o pescoço da vítima com o braço. Segundo o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a informação foi divulgada em coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (15).

 

Os dois acusados, José Felipe Leite Tunholi , 19 anos, e o comparsa, de 17 viram, foram presos. De acordo com o delegado Petter Fischer Ranquetat, da 3ª DP (Cruzeiro), o caso é tratado como tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte. Segundo o delegado, os acusados viram no jornalista uma vítima potencial e decidiram assaltá-lo.

 

No curso da ação, a dupla se aproximou do jornalista quando o menor aplicou um golpe mata-leão. Então o outro acusado, José Felipe, começou a desferir golpes de faca. Foram pelo menos dez perfurações. A dupla fugiu levando o celular e a carteira com R$ 250.

 

Depois eles retiraram o dinheiro e descartaram os objetos na rua. Ainda segundo o delegado, eles não conheciam o repórter. Só tomaram conhecimento quando viram quem era a vítima e a repercussão do caso. O jornalista segue internado com quadro clínico estável. 

COMENTÁRIOS