por Ulisses Gama
Após um bom começo na Série B, o Bahia muda o foco. É hora de Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (19), às 19h30, o Esquadrão de Aço recebe o Azuriz pelo jogo de ida na terceira fase da competição. A equipe de Guto Ferreira tem a responsabilidade de abrir vantagem.
Campeão da Copa do Nordeste em 2021, o Tricolor garantou a presença automática nesta altura da competição. Já o modesto adversário surpreendeu ao eliminar Botafogo de Ribeirão Preto e Mirassol nas fases anteriores.
Com moral na torcida, Rezende já passou pelo Azuriz e não espera vida fácil. Para ele, é preciso ter cuidado e equilíbrio para conseguir um bom resultado diante da torcida.
"Dos que eu joguei, a maioria manteve. A maioria do elenco eu conheço. São bons jogadores, temos que ter cuidado no jogo. Se ficarmos equilibrados, como a gente vem fazendo, temos tudo para ter o triunfo", disse.
O técnico Guto Ferreira ainda não vai ter o meia Lucas Mugni e o atacante Rodallega, que se recuperam de lesão. Além deles, o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e o atacante Rildo já jogaram a competição e não podem er inscritos.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Azuriz-PR
Copa do Brasil - 3ª fase - ida
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 19/04/2022 (terça-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Marco Antônio e Vitor Jacaré (Matheus Davó). Técnico: Guto Ferreira.
Azuriz: Caio; Igor Bosel, Salazar, Vinícius Garapuava e Jamerson; Natan, Wenderson, Rone e JP; Fabrício Oya e Berguinho. Técnico: Técnico: Fabiano Daitx.