MENU
Feira: Estudante é contratado pela Globoplay após desenvolver ferramenta para BBB
27/04/2022 08:04 em Cotidiano

 

 

 

O estudante de engenharia da computação da Universidade Estadual de Feira de Santana, Rafael Azevedo, de 23 anos, foi contratado pela plataforma GloboPlay, após desenvolver uma ferramenta para os assinantes do pay-per-view. Segundo o g1, o jovem desenvolveu um sistema de identificação facial para facilitar a quem acompanha o programa a identificar em que cômodo da casa está cada participante.


"Muitas vezes acontecia de um participante sair de um determinado cômodo da casa ou a imagem ser cortada. Isso afetava diretamente minha experiência como usuário, porque para continuar acompanhando o participante, precisava procurá-lo em todas as outras câmeras", explica.


Após desenvolver o sistema, o jovem fez uma publicação sobre o sistema em uma rede social profissional e pouco tempo depois recebeu uma mensagem de uma funcionária da Globoplay, e foi chamado para uma reunião. Contratado, o sistema já foi implementado na plataforma e pode ser utilizado pelos assinantes que assistem ao programa pelo computador.

COMENTÁRIOS