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Dia das mães deve ter alta de 19% nas vendas em shoppings, avaliam entidades
09/05/2022 08:38 em Cotidiano

Os shoppings estimam, para o Dia das Mães deste ano, um volume de vendas 19% superior ao registrado em 2021. Mesmo com o cenário econômico atual, inflação e juros altos, o setor mantém o otimismo para a data. As informações são da CNN Brasil.

 

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o setor deve superar os níveis do período pré-pandemia, com uma previsão de alta de 12% em relação a 2019, um crescimento real de 2,5%, o primeiro registrado após o início da crise sanitária.

 

A pesquisa da Abrasce indica que, entre os dias 1° e 8 de maio, os shoppings devem movimentar cerca de R$ 4,9 bilhões.

 

Segundo o levantamento, este ano, o tíquete médio de compras nos shoppings deve ser superior a R$ 250, o que representa um aumento de 17,4% em relação ao que foi registrado no Dia das Mães de 2021 (R$ 213). Entre os produtos que devem ter o maior destaque na data comemorativa estão perfumaria e cosméticos (95%), vestuário (81%), joalheria (73%) e calçados (71%).

 

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio varejista deve movimentar, na data, pouco mais de R$ 14 bilhões.

 

Já as projeções do Sindicato de Comércio Varejista apontam valores próximos. Segundo o sindicato, o comércio deve registrar um aumento nas vendas entre 16% e 19% em relação ao ano passado.

 

Para economistas, a alta nas vendas está associada com a possibilidade de compras físicas, visto que, nos últimos dois anos, os consumidores não tinham essa possibilidade e o e-commerce foi o principal canal para compras.

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