MENU
'Eu fui roubado, essa é a verdade', afirma Charles do Bronx após perder cinturão
12/05/2022 10:02 em Esportes

O brasileiro Charles do Bronx não mediu palavras para criticar a Comissão Atlética do Arizona, responsável por coordenar a pesagem dos lutadores do UFC 274. Charles, que perdeu o cinturão dos pesos-leves da organização após não bater o peso, alegou que foi roubado. 

 

"Eu fui roubado, essa é a verdade. A comissão atlética agiu errado comigo. Eu bati meu peso na quinta-feira (véspera da pesagem), então é muita coisa na cabeça. O mais triste foi ver minha família chorar. Meu pai chorar. Minha filha chorar. Meus amigos mais próximos também, porque sabem o quanto foi doloroso para me tornar campeão", afirmou, em entrevista ao podcast Mundo da Luta, nesta quarta-feira (11). 

 

Segundo contou o brasileiro, ele foi dormir pesando 70,3 quilos, meta para a categoria dos leves, mas acordou com um quilo acima no dia seguinte. 

 

"Imagina, você vai dormir no peso e acorda na sexta-feira com um turbilhão de coisas, 1kg acima. Para todo mundo, foi avisado que a balança estava errada e para mim, que era o campeão e a estrela da noite, não fui avisado pela comissão. A gente não foi avisado em momento nenhum do problema com a balança. Então toda essa loucura de voltar para o quarto faltando 1kg aos 45min do segundo tempo. Fiz sauna, bati manopla e fiz tudo que um campeão que está para bater o peso faz. Chegamos lá e faltava 200g ainda. Tirei cueca, botei cueca e pesava o mesmo. Voltei para o quarto e o mais importante de tudo foi manter a mente com o espírito de campeão", relatou. 

 

Mesmo sem o cinturão, Charles do Bronx finalizou Justin Gaethje ainda no primeiro round (lembre aqui). Agora, o título está vago, e ele será o desafiante número um. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!