MENU
Globo demite chefe de jornalismo citado em esquema da área de saúde
Entretenimeto
Publicado em 19/05/2022

A TV Globo confirmou a demissão do chefe de jornalismo investigativo, Tyndaro Menezes, nesta terça-feira (17). A demissão veio depois de uma investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro sobre envolvimento do jornalista em negócios suspeitos na área da saúde. As informações são do site Poder 360.

 

De acordo com a publicação, Tyndaro estaria participando de um esquema intermediado por  ngelo Ribeiro de Almeida Júnior, afastado da Delegacia Fazendária Fluminense por corrupção, para o fornecimento de insumos para uma rede de hospitais, segundo o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

 

Em e-mails recuperados de  ngelo Ribeiro, o Gaeco encontrou uma menção em dividir valores com o jornalista. Na conversa, o ex-delegado negociava com um empresário o fornecimento de insumos hospitalares. Sérgio Cortês, ex-secretário de Sérgio Cabral, também estaria envolvendo no esquema.

 

A Rede Globo confirmou a demissão de Tyndaro Menezes, mas disse que não comenta questões de Compliance na empresa.

 

“O profissional citado não está mais na empresa. A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance. Reitera que tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os colaboradores, e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer relatos de violação. Todo relato é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento e as medidas necessárias são adotadas”, disse a emissora em nota.

Comentários