MENU
'Mbappé está esquecido', diz presidente do Real Madrid após título da Champions
30/05/2022 08:29 em Esportes

Mbappé não é mais assunto no Real Madrid. Quem garante é o presidente do clube espanhol Florentino Pérez. Após a conquista do título da Champions League, neste sábado (28), o dirigente minimizou o desacerto com o jogador, que optou por renovar o contrato com o PSG por mais três temporadas.

 

"O Real Madrid seguirá sempre trabalhando para ter os melhores jogadores. Mas Mbappé já está esquecido, não aconteceu nada. O Real fez uma temporada perfeita, e este assunto está esquecido. Hoje não existe Mbappé, existe a festa do Real Madrid", afirmou em entrevista ao canal Movistar.

 

Os valores do novo contrato de Mbappé com o PSG não foram revelados. Porém, segundo alguns veículos de imprensa, o atacante francês embolsará cerca de 600 milhões de euros, o equivalente a R$ 3 bilhões, entre salários, luvas e premiações durante a vigência do acordo. Pérez criticou o que ele chama de "clubes-estados", que são aquelas agremiações financiadas por donos com relações com países de grande poder financeiro, que é o caso da relação entre o PSG e o Catar.

 

"São os orçamentos maiores, e por isso têm os melhores jogadores. A diferença com alguns clubes é que o Real Madrid não dá dividendos. O que compartilhamos é a maneira de entender o futebol, os valores: o sacrifício, a comunhão com os torcedores. Tentei estar à altura das circunstâncias", destacou o dirigente espanhol.

 

O Real Madrid conquistou seu 14º título da Champions League. Antes, o clube merengue havia levantado o caneco do Campeonato Espanhol.

COMENTÁRIOS