MENU
Neymar se machuca em treino e é dúvida da Seleção para amistoso contra Coreia do Sul
01/06/2022 09:10 em Esportes

O atacante Neymar é dúvida da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Coreia do Sul. O camisa 10 do time Canarinho se machucou durante o treino desta quarta-feira (1º). As duas seleções se enfrentam nesta quinta (2).

 

Neymar se machucou durante o duelo entre reservas e titulares. Ele levou a pior numa disputa com o volante Danilo e o zagueiro Léo Ortiz. O atleta se queixou de dores no pé direito e, ainda no campo, recebeu atendimento do médico Rodrigo Lasmar. O camisa 10 deixou a atividade mancando e não voltou mais.

 

"Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. Ele está em observação, vamos ver como vai responder. Temos um tempo curto, vamos contar com o tempo para definir a presença dele no jogo", informou Lasmar. "No momento estamos fazendo avaliação clínica, como incha rápido, estamos aguardando evolução. Ele será reavaliado, se for necessário, faremos exame de imagem. Tratar com gelo, para diminuir o inchaço, medicamente, mas o que estava causando desconforto era principalmente a chuteira", completou.

 

Neymar estava escalado entre os titulares do Brasil para o compromisso diante da Coreia do Sul. Sem o camisa 10, Philippe Coutinho pode ganhar a vaga. A tendência é que a seleção comece a partida com: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Silva; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred e Philippe Coutinho (Neymar); Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá.

 

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam a partir das 8h, no horário de Brasília, em Seul. Depois, o time Canarinho encara o Japão, em Tóquio, na próxima segunda (6), às 7h20 no relógio brasileiro.

COMENTÁRIOS