logo


PUBLICIDADE
Em noite mágica para torcedores, Zico lança livro e distribui autógrafos e fotos em Salvador
05/08/2022 08:45 em Esportes

por Nuno Krause - Bahia Noticias

 

"Zico, Zico, Zico". O frisson que tomou conta do Salvador Norte Shopping na tarde desta quinta-feira (4) deu o tom do que o momento representava para os inúmeros torcedores que compareceram ao local. Enquanto o maior ídolo da história do Flamengo não aparecia, os fãs faziam a festa, ansiosos para o encontro marcante. O Galinho veio à capital baiana para uma noite de autógrafos e fotos, exclusivos para quem adquiriu o livro "A História de todos os gols de Zico". 

 

E não foram poucos. Só pelo Rubro-Negro, o craque balançou as redes 509 vezes, mais do que qualquer um. Não é à toa que, assim que ele apareceu e entrou na cabine de vidro reservada para os autógrafos, os torcedores foram à loucura. 

Inúmeros torcedores foram ao Salvador Norte Shopping para encontrar com o ídolo | Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

 

Muitos deles nunca haviam visto o ídolo tão de perto. É o caso de Nilton, de 66 anos, que nunca viu Zico jogar ao vivo, apesar de ir ao Maracanã desde 1992, quando o Flamengo venceu a final do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo. Com o livro na mão, ele comemorou o primeiro encontro com o eterno camisa 10. 

 

"Eu busco isso desde 1992. É uma paixão incontestável. Desde 92 frequento o Maracanã nas finais do Flamengo. Todas as vezes voltei campeão. Eu e o pessoal do interior, que vamos juntos", contou, ao Bahia Notícias. 

Nilton, de 66 anos, esperava desde 1992 para encontrar com Zico | Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

 

Quem também realizou o sonho foi Joelson, e com um gostinho especial. A tatuagem de Zico que ele tem nas costas ganhou um contorno especial: o autógrafo do craque. Flamenguista "desde pequeno", Joelson batizou o filho com o mesmo nome do ídolo, Arthur. 

 

"É um cara que é nosso ídolo não só pelo que fez em campo, mas por tudo que representa fora dele também. Recebi esse amor de minha mãe, consegui transferir para o meu filho. É um momento único. Seguramos a emoção para não infartar. Além das lembranças dos jogos, tenho na pele agora também gravado", destacou. 

Joelson e Arthur, seu filho, estiveram entre os primeiros a encontrar com Zico | Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

 

Joelson ganhou um autógrafo embaixo da tatuagem que tem do craque | Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

 

Os irmãos Marcelo e Marco viveram história um pouco diferente. Filhos de vascaíno, ambos contrariaram o pai e escolheram o Flamengo. Por influência de quem? "Zico, vendo ele jogar", disse Marco. 

 

Para não correr o mesmo risco, Marcelo já deixou claro em casa desde cedo: "É democracia, ou é flamenguista ou não gosta de futebol". 

 

Para ele, o eterno camisa 10 está no mesmo nível do clube. "Ele não está acima nem abaixo do Flamengo, está no mesmo nível", decretou. 

Marcelo, seu filho e seu irmão, Marco, têm a paixão pelo Flamengo em comum | Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

 

Dese a última segunda-feira (1º), o Salvador Norte recebe uma exposição exclusiva, denominada "Zico Park", no piso L3. O espaço é recheado de história e uma opção de lazer para quem gosta de esporte. 

 

Logo na entrada da exposição, há dois painéis interativos, além de um museu com peças que fizeram parte da vida esportiva do “Galinho de Quintino”, a exemplo de uniformes, presentes que recebeu e réplicas de troféus. Os visitantes também podem vivenciar uma experiência de realidade virtual como jogador profissional.

 

O espaço inclui ainda um cinema, que mostra os gols mais marcantes da carreira do ex-jogador. Os fãs também podem deixar sua assinatura e uma mensagem para o ídolo em um painel interativo. Os ingressos do Zico Park custam R$ 30, de segunda a sexta; e R$ 35, aos sábados e domingos, e podem ser adquiridos no local.

 

A exposição durará até o dia 14 de agosto. 

COMENTÁRIOS