MENU
Conheça a Babalong, marca criada por baianos que está vestindo os famosos
18/08/2022 09:15 em Cotidiano

por Manuela Meneses - Bahia Noticias

A Babalong, marca de roupas fundada por dois baianos, está conquistando espaço entre os famosos. Com criações de estampas autênticas e autorais, em apenas três anos, o empreendimento já ganhou notoriedade no meio das celebridades, vestindo artistas como Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza, Iza, Pabllo Vittar e Nanda Costa. 

 

 Conheça a Babalong, marca criada por baianos que está vestindo os famosos

Uma das principais características da Baba, como foi carinhosamente apelidada pelos sócios, os irmãos Débora Alencar Pinto e Totô de Babalong, são as estampas originais e os estilos das peças, que são agêneros com tecido acetinado. “A gente gosta sempre de quebrar essas barreiras, de pensar fora da caixinha, pensar numa estampa de jeito diferente”, contou Totô, em conversa com o BN Hall. Entre as coleções é possível encontrar estampas de pano de prato, tarifas, camisinhas, cardápio de podrão, além de várias outras. 

 


Débora Alencar Pinto e Totô de Babalong. Foto: Manuela Meneses / Bahia Notícias

 

A ideia de criar uma marca de roupas surgiu a partir de uma viagem de Totô para a China, e o nome da marca, de acordo com Débora, faz referência à junção de três palavras. “Chama Babalong porque significa Bahia, Brasil e Dragão em mandarim. Quando a gente começou a marca, Totô morava ainda na China, aí a gente bolou esse nome”, explicou a sócia.  

 

A ligação com o mundo dos famosos começou logo no início da marca. Com apenas seis meses de fundada, a Babalong recebeu um convite com a missão de desenvolver um look para a cantora Anitta. “A gente acordou e falou ‘velho, o que é isso?’. Era uma mensagem da equipe da Anitta falando: Olha, a gente trabalha com a Anitta, gostamos da sua pegada, vocês fazem produção? A gente [respondeu]: 'faço'. Não sabia nem o que era produção. Eles queriam uma roupa assim nessa pegada, aí eu falei: bora fazer”, contou Totô, que é quem assina as produções artísticas.

 

Ainda sem saber onde a cantora usaria aquelas peças, os dois encararam o desafio. “Eles compraram, pagaram as peças e na hora que ela [Anitta] entrou com Black Eyed Peas [no Rock in Rio 2019], com o brinco da Babalong, a calça, top da Babalong… A gente surtou, aí foi choro… No outro dia, a equipe da Ludmilla já estava falando com a gente. (...) E a gente começou na produção artística assim. Desde então, nesse tempo todo, a gente já vestiu muita gente”, expôs Débora. 

 


Luísa Sonza e Ludmilla vestem produções da Babalong. Fotos: Reprodução / Instagram

 

Esse foi um passo que abriu as portas para a empresa se dividir em duas vertentes. Atualmente a Babalong funciona através do e-commerce, com peças disponíveis para compra; e através de produções artísticas. Totô, que agora também embarca no mundo musical, explicou que ainda fica apreensivo quando tem um novo projeto artístico para entregar.

 

“A gente fica meio tenso, porque querendo ou não a gente está fazendo parte da história pop. (...) É uma coisa doida, é uma responsabilidade e ao mesmo tempo a gente não quer errar e é muito difícil, porque fazer uma roupa é complexo, fazer uma modelagem é complexo”, admite. 

 


Vitão veste estampa "Pano de prato" da Babalong. Foto: Reprodução / Instagram

 

Na mais nova coleção, os dois pensaram em trazer o estilo de rua para o conceito das peças. “A gente queria aproximar mais do street wear, a gente lançou mais t-shirt, (...) shorts mais curtos, porque a gente sempre fez essa interseção do tropical com o urbano. Apesar de ser uma camisa de botão, que seja, é um tecido acetinado que leva para um lado mais urbano. E tem estampa de tudo”, afirmou Totô. 

 


Nanda Costa e Iza vestem estampa "Tarifa" da Babalong. Fotos: Reprodução / Instagram

 

Sobre os planos futuros da marca, Débora contou que este universo das produções artísticas varia um pouco. “O Baco falou com a gente há pouco tempo (...), mas essa parte artística é bem fluida. Tem hora que tem um monte, tem hora que é mais tranquilo”. 

 

Atualmente a sede da empresa fica localizada em Brasília, onde Débora e Totô moram, e as peças podem ser adquiridas de forma online através do site: https://babalong.co/ .

 

COMENTÁRIOS