por Glauber Guerra / Nuno Krause
A eleição para a presidência do Vitória, marcada inicialmente para o dia 10 de setembro, no estacionamento do Barradão, foi adiada para o dia 17 do mesmo mês. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (24) pela Comissão Eleitoral.
O principal motivo é a marcação do jogo entre ABC e Vitória, pela 4ª rodada do quadrangular final da Série C, no Frasqueirão, em Natal, para o mesmo dia 10. A decisão considera que "a maior parte da logística de suporte do clube obrigatoriamente acompanha a delegação nos jogos fora do estado".
Além disso, pontua a "ausência dos órgãos de imprensa na capital [Salvador], o que poderia fragilizar a comunicação e a ampla divulgação do pleito, perante os associados e torcedores, de modo geral".
O pleito é para presidente do clube, do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, bem como para 150 membros do colegiado rubro-negro, e ocorrerá com cédulas de papel (confira aqui).
Se o primeiro colocado tiver menos de 50% dos votos, o pleito terá segundo turno. Têm direito a voto os sócios com 18 meses consecutivos de associação.