por Ulisses Gama : Bahia Noticias
É o fim da espera. Após mais de uma semana sem jogos, o domingo (28) enfim chegou para a torcida tricolor comparecer na Arena Fonte Nova. Às 16h, a bola rola para o encontro do Bahia contra o Vasco pela 26ª rodada da Série B. Com a competição cada vez mais próxima do fim, o Esquadrão tem um jogo decisivo e direto na luta pelo acesso. Os ingressos para a partida estão esgotados e a expectativa é de recorde de público.
Com 44 pontos e na segunda posição, a equipe do técnico Enderson Moreira vem de um empate em 1 a 1 com o Londrina fora de casa. Motivado pela torcida a conquistar mais três pontos, o elenco vai com o "máximo". É o que garante o lateral-esquerdo Matheus Bahia.
"Com total entrega, o máximo de todos. É muito importante esse jogo, é dedicação máxima, foco total porque é o que o torcedor merece, nada mais que isso", disse.
O Tricolor vai contar com retornos. O zagueiro Luiz Otávio, do meia Marco Antônio e do atacante Copete, recuperados, e o zagueiro Didi, que estava suspenso, ficam à disposição.
A tarde também pode ser de estreia. O atacante Ytalo, que treinou normalmente durante a semana, deve ser relacionado. Por outro lado, o atacante Caio Vidal segue em recuperação física.
VASCO
Quarto colocado da competição, o Vasco da Gama chegou em Salvador com o apoio da sua torcida, que promete lotar o seu setor no estádio. Em má fase como visitante, os comandados de Emílio Faro querem reverter a situação e abrir vantagem dentro do G-4.
Na partida, o cruz-maltino não terá o atacante Raniel, que sentiu um incômodo na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Juan Quintero retorna após suspensão.
O Vasco tem o meia Nenê como principal destaque. No time titular, dois jogadores ex-Bahia também merecem lembrança: o zagueiro Anderson Conceição e o volante Yuri.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Série B - 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/08/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Rezende, Mugni e Daniel (Ricardo Goulart); Jacaré e Matheus Davó. Técnico: Enderson Moreira.
Vasco: Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Gabriel Pec (Bruno Tubarão) e Alex Teixeira. Técnico: Emílio Faro.