MENU
Milton Nascimento diz que Salvador 'não poderia ficar de fora' de sua turnê de despedida
09/09/2022 10:34 em Cotidiano

por Alexandre Brochado

Milton Nascimento é um dos maiores artistas da música popular brasileira. Ele não só marcou gerações como ainda conquista novos públicos com músicas que ficaram consagradas na cultura nacional. Agora, para celebrar seus 80 anos de idade e 60 anos de carreira, Milton realiza turnê “A Última Sessão de Música”, em que se despede dos palcos e revive toda a sua trajetória musical (lembre aqui). 

 

O show, que rodou a Europa e cidades brasileiras, e desembarca em Salvador nesta sexta-feira (9), é também uma homenagem do artista para os fãs (saiba mais aqui aqui). Ao BN Hall, Milton declarou que a capital baiana não poderia ficar de fora desse momento especial. 

 

“Praticamente todas as minhas turnês passaram por Salvador, é um dos lugares que eu mais amo no mundo. Onde tenho a maior amiga da minha vida, que está comigo desde que participei do meu primeiro festival, em 1966. Sem falar que o público da Concha Acústica tem uma das energias mais incríveis do mundo. Não poderia ficar de fora”, destacou. 

 

Segundo o filho do cantor, Augusto K. Nascimento, Salvador sempre esteve nos planos para receber a turnê, porém foi algo que precisou ser pensado para ver como o “Bituca” reagiria à estrada. “Não quis marcar tantos shows e logo quando soltamos a divulgação da turnê com as rotas iniciais, que eram as que nós tínhamos certeza que faríamos, o pessoal de Salvador ficou muito ‘down’ e cobrou muito. Recebemos muitas mensagens e reclamações. Quando vimos que dava para estender a turnê, a primeira cidade que sabíamos que teríamos que colocar seria Salvador”, explicou Augusto. 

 

Para que os shows pudessem proporcionar um ambiente mais leve para o Milton, Augusto se preocupou em oferecer todo o suporte que seu pai necessita, com objetivo de que a turnê não fosse um trabalho, mas sim uma diversão para o artista. “A produção é toda voltada para o conforto dele, para que ele possa chegar no palco e brilhar sem ter que se preocupar com nada. E tem dado certo, tem sido um momento muito feliz. A ideia da produção toda é pautada totalmente no bem-estar do meu pai enquanto artista e uma pessoa de mais idade que precisa de todo amparo”, ressaltou. 

 

Diante dos momentos de companheirismo com o filho, Milton revela que às vezes nem parece que está em turnê e que essa tem sido uma experiência única. Nos palcos por onde o “Bituca” passa, o público pode notar a felicidade com que se apresenta. E nos bastidores, onde o cantor expressa seu lado mais íntimo, Milton conta ao seu filho a satisfação em estar exercendo o que mais ama fazer. 

 

“Acho que o mais legal é que, de todos os shows que fizemos até agora, ele tem saído do palco sorrindo. Chegou no camarim, me olhou e falou: ‘hoje foi foda, né?’. [...] Ele tem saído feliz com o que ele entregou, e isso tem sido o grande lance por detrás das câmeras que tem acontecido”, disse Augusto. 

 

Questionado pelo BN Hall sobre a semelhança entre o Milton da primeira turnê para o artista que se apresenta atualmente em espetáculo de despedida, o “Bituca” respondeu: “A principal semelhança tem sido a vontade de cantar para as pessoas, isso sempre permaneceu do mesmo jeito. E agora mais do que nunca, ainda mais nesse clima de despedida”.

 

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.

COMENTÁRIOS