Bahia Noticias - Esporte
O Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos. Na noite desta quarta-feira (21), a Raposa venceu o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B e subiu de divisão com sete jogos de antecedência. O clube mineiro divulgou "nota oficial" comemorando o acesso e provocou o rival Atlético-MG.
"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A. É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno", diz a nota.
O Cruzeiro chegou aos 68 pontos, treze a mais do que o Londrina, que é o quinto colocado. O time paranaense pode superar a pontuação da Raposa junto com o próprio Vasco até o encerramento da Segundona. No entanto, as duas equipes se enfrentarão e perderão pontos, possibilitando apenas uma de terminar no G-4.
Leia a nota na íntegra:
"O Cruzeiro vem, sem indignação ou repúdio, comemorar com veemência seu retorno à Série A.
É absolutamente inaceitável que qualquer brasileiro que ame o futebol, exceto uma menor parte de MG, não esteja neste momento também feliz com esse retorno.
A Nação Azul tem ultrapassado qualquer limite razoável de demonstração de amor por um clube de futebol e isso precisa ser registrado pelas autoridades e imprensa.
Por fim, de forma clara, não mais aceitaremos que qualquer não aceitação seja aceita. VOLTEI!"