MENU
FBF determina prazo para entrega de laudos técnicos dos estádios para o Baianao 2023
27/10/2022 09:22 em Esportes

por Glauber Guerra / Ulisses Gama / Leandro Aragão BN

O Campeonato Baiano de 2023 começará no dia 10 de janeiro, mas antes disso os 10 clubes participantes terão a missão de viabilizarem suas casas. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu o prazo de entrega dos laudos técnicos dos estádios que serão palcos da disputa estadual. De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Lima, as agremiações terão até o dia 20 de novembro deste ano para enviarem os documentos das praças esportivas.

 

"Nós temos um ofício, a lei está aí, nos cobre e a gente precisa dar resposta. Espero que todos os clubes possam cumprir esse prazo para que a gente tenha tempo hábil para encaminhar ao Ministério Público para que eles possam avaliar e arquivar ou dar o parecer positivo para a gente seguir toda nossa programação. Nossa intenção jamais é prejudicar os clubes, mas fazer com que eles tenham um planejamento e a gente possa fazer cumprir aquilo que determina a lei", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O dirigente ainda disse que cobrará que os estádios tenham condições para receber os jogos do Baiano e com isso realizar uma competição equilibrada. Ele destacou que não exigirá níveis de excelência como a Arena Fonte Nova, Barradão e Arena Cajueiro, mas quer que a bola rola com um mínimo de tranquilidade para que a técnica prevaleça nos duelos.

 

"Prefiro dizer que não é nem ser duro, mas a gente precisa ter um compromisso, uma grande responsabilidade para que possamos apresentar praças de um modo que a bola role com um mínimo de conforto, tranquilidade e que o nível técnico prevaleça. Nossa intenção é tentar igualar. Não vamos tentar igualar pela Arena Fonte Nova, sabemos as condições do Bahia, ou pelo Barradão do Vitória, citei também a Arena Cajueiro. Mas queremos as condições mínimas para que isso possa ocorrer e a gente tenha uma competição equilibrada, principalmente no aspecto técnico", disse.

 

O Baianão de 2023 seguirá a mesma fórmula dos anos anteriores, onde a primeira fase será disputada em turno único, totalizando nove rodadas. Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal onde se enfrentarão em partidas de ida e volta, previstas para os dias 12 e 19 de março, assim como a final, programada para 2 e 9 de abril. O certame será disputado pelo atual bicampeão Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Barcelona de Ilhéus, Doce Mel, Itabuna, Jacobinense, Jacuipense, Juazeirense e Vitória.

COMENTÁRIOS