por Ulisses Gama - BAHIA NOTICIAS
Ele está de volta. Após exatos dois meses de sua lesão no adutor, o lateral-esquerdo Matheus Bahia está na lista de relacionados do Bahia para o jogo contra o Guarani nesta sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª rodada da Série B.
O jogador se machucou durante o triunfo de 2 a 1 sobre o Vasco, no dia 28 de agosto, justamente na Arena Fonte Nova. Por conta da intensidade da lesão, ele chegou a ser descartado da temporada. No entanto, a boa recuperação e a dedicação ao tratamento aceleraram o processo. Bahia chegou a fazer tratamento particular (relembre aqui).
"É difícil. Era um momento muito bom que eu estava vivendo. O Departamento Médico do Bahia fez tudo o que podia, se dedicou o máximo possível. Conseguimos fazer uma junção boa de fisioterapia. Mas o tempo é como Deus quer. Não tem jeito, tem que respeitar. Assistir o jogo ali de cima é ruim demais. Mas, se tudo der certo, sexta-feira eu vou estar com o grupo aqui", disse, no último sábado (22), após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova.
"Eu não posso entrar em detalhes, mas é algo normal. Os grandes jogadores têm o próprio fisioterapeuta, o próprio preparador físico, isso é normal. Você deixando alinhado com o clube, eu não vejo nada errado. Alinhamos da melhor forma. Só queria ficar bom antes do prazo. Deixa falarem aí fora o que querem falar. Eu só quero ajudar o Bahia", acrescentou.
Após um 2021 marcado por contestações e um 2022 de dúvidas por parte da torcida, Matheus Bahia recuperou o prestígio e voltou a ser considerado importante para a equipe titular. Apesar de estar disponível, a tendência é que Luiz Henrique comece jogando.