por Glauber Guerra e Ulisses Gama, de Doha (Catar) - BN
A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0 na última segunda-feira (28), no 974 Stadium, e avançou para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O time não contou com o camisa 10 Neymar, que sofreu uma entorse no tornozelo e não deve voltar ao time nesta fase. No entanto, a projeção sobre o seu retorno é positiva. De acordo com o atacante Richarlison, a recuperação "está bem avançada".
"O grupo é forte, mas a gente sente falta dele. É um cara que é o nosso camisa 10, abre espaços para minhas infiltrações. É esperar a recuperação dele. Parece que está bem avançada", disse.
Richarlison reforçou a importância de Neymar para que ele continue marcando gols. Foram dele os dois tentos marcados na estreia contra a Sérvia na última quinta-feira (24), no Lusail.
"Preciso dele para abrir os espaços. O Neymar faz falta em qualquer jogo, qualquer time e qualquer seleção. Espero que ele volte logo para eu guardar umas bolas", indicou.
Já garantido, o Brasil enfrenta Camarões na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), no Lusail. Richarlison se colocou à disposição para enfrentar em campo.
"Se ele me colocar para jogar, vou dar a vida. Não sei o que ele vai fazer, mas quem entrar vai honrar a camisa, todo mundo trabalha sério. E eu vou buscar, fiz dois gols na primeira partida e a cobrança vem sempre desde que vesti essa camisa. Vou continuar trabalhando firme para guardar quando a bola chegar", pontuou o camisa 9, que destacou a dificuldade das partidas no Mundial.
"Estamos acompanhando. Os jogos estão sendo difíceis, outras seleções favoritas perdendo... Mas a gente pensa jogo por jogo. Brasil é sempre favorito, mas temos que entrar com os pés no chão e colocando a bola na rede", projetou.