Por Nuno Krause BN
Com Cristiano Ronaldo começando no banco de reservas, Portugal aplicou um chocolate na Suíça, nesta terça-feira (6), no estádio Lusail, por 6 a 1, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. O gajo entrou no segundo tempo e até balançou as redes, mas estava impedido.
O show mesmo ficou por conta de Gonçalo Ramos, substituto do craque, que, aos 21 anos, marcou três gols e levou a bola para casa. Pepe, Raphael Guerreiro e Rafael Leão completaram o placar português. Os suíços descontaram com Akanji.
Com a classificação, os lusitanos enfrentarão Marrocos, que eliminou a Espanha (veja aqui), na próxima fase. O duelo acontece no próximo sábado (10), no Al Thumama, às 12h.
Portugal e Suíça atuaram das seguintes formas:
Portugal: Diogo Costa; Dalot, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, Otávio (Vitinha) e Bernardo Silva (Rúben Neves); Bruno Fernandes (Rafael Leão), Gonçalo Ramos (Cristiano Ronaldo) e João Félix (Ricardo Horta). Técnico: Fernando Santos.
Suíça: Sommer; Edimilson Fernandes, Schär (Cömert), Akanji e Ricardo Rodríguez; Freuler (Zakaria), Xhaka, Shaqiri, Sow (Seferovic) e Vargas (Okafor); Embolo. Técnico: Murat Yakin.