O Vitória encara o Ceará às 19h desta quarta-feira (10), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida é válida pela 4ª rodada da Série B, mas foi adiada, porque o adversário estava na final da Copa do Nordeste.
O Rubro-negro é o único time com 100% de aproveitamento na competição. Um empate nesta quarta o garante como líder da Série B após cinco rodadas.
A partida não contará com torcedores no estádio. O Ceará cumpre punição de seis jogos com portões fechados após confusão e invasão na Arena Castelão em jogo pela Série A, em 2022, diante do Cuiabá.
Para o jogo, o treinador do Leão, Léo Condé, não vai contar com o artilheiro Léo Gamalho, que se recupera de uma tendinite na panturrilha da perna direita. Welder, que marcou o primeiro gol com a camisa do Vitória contra o Botafogo-SP, deve ser mantido entre os titulares.
A provável escalação do Vitória para esta quarta-feira tem Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Zé Hugo e Welder.
O volante Léo Gomes foi titular nos últimos três jogos após entrar no lugar do zagueiro Marco Antônio, que se machucou contra a Ponte Preta, na estreia da Série B.
Em entrevista coletiva, na terça-feira (9), antes de viajar para Fortaleza, o defensor falou sobre a dificuldade que o elenco pode encontrar no confronto desta quarta.
“Conforme os jogos vão passando, todos os adversários vão se estudando mais. É jogo a jogo, como o professor tem pedido”, disse o volante.
As duas equipes entram em campo em momentos distintos na competição. Apesar de ter levantado a taça da Copa do Nordeste há uma semana, o Ceará tem apenas quatro pontos na Série B e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Na coletiva, Léo Gomes também falou em “aproveitar o momento” para que o Vitória consiga conquistar mais três pontos.
“Estamos vivendo momento bom, de muitas vitórias. Isso é muito bom, até para a nossa confiança. Temos que manter essa pegada, principalmente no início”, afirmou.