MENU
Com Bruno Reis Valderico Jr afirma que gestão de Salvador é exemplo para Ilhéus
03/06/2023 08:17 em Cotidiano

Por : Pimenta Blog

O presidente do União Brasil em Ilhéus, Valderico Junior, cumpre agenda em Salvador, onde se reuniu com o prefeito Bruno Reis e a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos. Em pauta, iniciativas da capital que podem inspirar soluções para problemas ilheenses.

 

Segundo Valderico Junior, os governos do União Brasil na capital mostram o quanto o município sul-baiano tem a evoluir. “Depois de oito anos do ex-prefeito ACM Neto e, agora, no terceiro ano de Bruno Reis, também com alta aprovação, Salvador foi completamente transformada. Vendo tudo de perto aqui, a gente vê como Ilhéus tem muito a avançar”.

 

Já Bruno Reis, que recebeu Valderico nesta quinta-feira (1º), falou sobre o sonho do correligionário de governar a Terra Natal. “Tenha certeza que você está no caminho certo”, disse o prefeito. “Sei que você está rodando em Ilhéus, indo nos bairros. Vá mais vezes, esteja ali próximo das pessoas, consiga se colocar no lugar das pessoas para conhecer as suas dificuldades, porque aí você vai ter motivação, inspiração, para levar soluções”, aconselhou.

 

SAÚDE E HABITAÇÃO

 

 A convite do prefeito Bruno Reis, Valderico Junior iniciou, nesta sexta-feira (2), uma série de reuniões com representantes de diversos setores da Prefeitura de Salvador. A primeira foi com a vice-prefeita e secretária Ana Paula Matos.

 

Um dos temas da reunião foi a baixa cobertura da rede de Atenção Básica à Saúde em Ilhéus. Segundo dados do Previne Brasil, do Ministério da Saúde, o município tem a pior cobertura dentre todos os 417 municípios da Bahia. A gestora também deixou as portas da Secretaria de Saúde de Salvador abertas para auxiliar o desenvolvimento da área em Ilhéus.

 

Para Valderico Junior, as políticas sociais de Salvador também são modelos de gestão pública, a exemplo dos programas Morar Melhor e Casa Legal. O primeiro reforma imóveis de pessoas em situação de vulnerabilidade social e o segundo regulariza a propriedade de residências não registradas legalmente.

 

“Além de falar de política, nós temos que aprofundar o debate sobre Ilhéus. A cidade precisa de gestão técnica, capaz e que queira fazer, com muito amor, a diferença por quem mais precisa”, concluiu Valderico Junior.

COMENTÁRIOS