O Vitória voltou a vencer na Série B após duas derrotas na competição e retornou ao G4. Contra o Sampaio Corrêa, o time comandado por Léo Condé mostrou paciência para conseguir virar o placar pela primeira vez.
O Tubarão, como o Sampaio Corrêa é conhecido, saiu na frente antes do cronômetro apontar cinco minutos de partida. O Vitória teve dificuldade para empatar até acertar o alvo em cabeçada, já na segunda etapa, do zagueiro Wagner Leonardo.
Depois disso, o Leão não demorou para voltar a balançar as redes. O contestado Thiago Lopes fez um belo lançamento para Wellington Nem, que venceu na velocidade e cruzou na área para o atacante Welder virar a partida.
O Vitória entrou em campo com algumas novidades. O zagueiro Camutanga retornou ao time após suspensão, no lugar de João Victor.
A entrada de Giovanni Augusto no lugar de Zé Hugo já era esperada. Leo Condé ousou ao colocar o lateral-esquerdo Felipe Vieira no posto de Marcelo, e o meio-campista Gegê na posição de Léo Gomes.
Ainda teve tempo para uma mudança tática: Wellington Nem deixou o meio-campo e atuou como ponta pela esquerda.
O time entrou desatento em campo e logo sofreu o gol de Ytalo. O restante do primeiro tempo foi de tentativas de empate.
O Rubro-negro terminou a primeira etapa com 65% de posse de bola e nove finalizações, sendo cinco na direção do gol. Até balançou as redes com Giovanni Augusto, mas o VAR encontrou uma irregularidade.
Em desvantagem no placar, Léo Condé colocou Welder em campo. O empate veio em jogada já conhecida de todos.
Wellington Nem cobrou escanteio na primeira trave e Wagner Leonardo balançou as redes pela quarta vez na Série B. O zagueiro é o artilheiro do time na competição junto com o centroavante Tréllez.
Em seguida, Wellington Nem aproveitou o lançamento perfeito de Thiago Lopes, arrancou em velocidade e cruzou na pequena área. Após falha de Léo Silva, Welder fez o segundo gol rubro-negro e explodiu a torcida do Vitória de alegria.
Após a partida, o técnico Léo Condé elogiou o desempenho dos jogadores e disse que o time fez uma das melhores partidas na Série B.
“Time teve postura boa, não apavorou, jogou com muita triangulação ao lado do campo. Gegê, Nem e Felipe no lado esquerdo, Giovanni, Osvaldo e Zeca no direito”, analisou o técnico.
“Foi uma vitória que consolidou o que a gente vem apresentando, consistente”, frisou.
Na 3ª colocação, o Vitória visita o Juventude, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 15ª rodada da Série B.
Para o confronto, o Leão não vai ter o zagueiro Wagner Leonardo e o volante Rodrigo Andrade, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.