Redação iBahia •
Stênio Garcia recebeu alta hospitalar no fim da tarde desta sexta-feira (7). O ator, de 91 anos, estava internado no Hospital Samaritano Barra, zona oeste do Rio de Janeiro, desde o último sábado (1º). A esposa do artista destacou que ele seguirá se cuidando dentro de casa.
O intérprete de Bino na saudosa série "Carga Pesada" foi diagnosticado com um quadro de septicemia aguda e deu entrada na unidade de saúde às pressas.
"Ele ainda sente um pouco de dor devido a uma inflamação multissistêmica e segue tomando cortisona. Ele tem hérnias de disco, mas essa inflamação pode está gerando a dor. Em relação à sepse, o médico disse que já estava normal. Stênio entrou no hospital com 22 mil de leucócitos [em adultos, a contagem normal varia entre 5.000 e 10.000/mm³], o que é sepse, mas ele não teve órgão afetado e nem choque séptico", detalhou a atriz em entrevista à revista Quem.
O ator já havia apresentado significativa melhora nos últimos dias. Ele chegou até a usar as redes sociais para afirmar que estava vivo e se cuidando para curar uma inflamação no corpo.
"Eu estou VIVO e ontem já tiraram o acesso que estava na minha veia, porque não tenho mais infecção . Continuo no hospital porque farei exames para pesquisar uma inflamação que está causando dores da cintura para baixo e iniciei tratamento com cortisona", disse ele no registro.