MENU
Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta (20) com novidades
Esportes
Publicado em 20/07/2023

Redação iBahia •

32 seleções e um sonho. A nona edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino começa nesta quinta-feira (20) e vai até o dia 20 de agosto recheada de novidades. Os jogos acontecem na Austrália e na Nova Zelândia, marcando a primeira vez que dois países se dividem como sedes do mundial. Também é inédito o número de nações que disputam o título. Anteriormente, a competição reunia 24 times a cada edição.

A partida de abertura é entre Nova Zelândia e Noruega (campeã em 1995), e acontece às 4h (horário de Brasília), no estádio Eden Park, na cidade de Auckland (Nova Zelândia). Outros dois duelos marcam esse primeiro dia: Austrália x Irlanda, às 7h, e Nigéria x Canadá, às 23h30.

Quando o Brasil joga?

A Seleção Brasileira, que ainda segue em busca do primeiro título, estreia contra o Panamá, no dia 24 de julho, às 8h, no Hindmarsh Stadium. Depois, enfrenta a França, no dia 29 de julho, às 7h, no Brisbane Stadium. Já na última rodada da fase de grupos, mede forças contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h, no estádio Melbourne Rectangular. As três partidas acontecem na Austrália.

Para esta edição, o Brasil carregará, mais uma vez, um pouco do Nordeste do país. É que a zagueira baiana Rafaelle Souza, de 32 anos, está entre as convocadas. "São mais de 15 anos defendendo a Seleção. Olimpíadas, Copa do Mundo, vários torneios em diferentes continentes. Eu vi e vivi muitas coisas e sempre esperei por esse momento. Jogar essa Copa do Mundo vai muito além do presente, é o futuro. O nosso futuro é agora!", declarou a jogadora.

Onde assistir a Copa?

Os jogos serão transmitidos na TV Globo, nos canais Sportv e no streaming Globoplay. Além disso, é possível assitir pela plataforma Twitch, no canal Cazé TV, e no site da FIFA.

Confira os grupos da Copa do Mundo Feminina 2023:

Grupo A

Nova Zelândia

Noruega

Filipinas

Suíça

Grupo B

Austrália

Irlanda

Nigéria

Canadá

Grupo C

Espanha

Croácia

Zâmbia

Japão

Grupo D

Inglaterra

Haiti

Dinamarca

República Popular da China

Grupo E

Estados Unidos

Vietnã

Países Baixos

Portugal

Grupo F

França

Jamaica

Brasil

Panamá

Grupo G

Suécia

África do Sul

Itália

Argentina

Grupo H

Alemanha

Marrocos

Colômbia

República da Coreia

 

Comentários