Redação iBahia •
Quase um mês após a saída da Globo, o apresentador Manoel Soares ainda precisa lidar com as polêmicas referente a passagem dele pela emissora carioca, entre elas a de denúncias no Compliance da empresa pelo comportamento do jornalista.
Em entrevista ao site Splash, o ex-companheiro de programa de Patrícia Poeta voltou a falar sobre a experiência na emissora e negou as declarações de que ele teria saído da Globo em meio a briga com elenco.
"Não tenho nenhum inimigo dentro da Globo. Pelo contrário, tenho pessoas muito próximas que se dispuseram até vir a público para desmentir essas coisas."
De acordo com o jornal 'Folha de S.Paulo', Manoel teria sido alvo de oito denúncias de funcionários, que reportaram situações de assédio envolvendo o jornalista, como ele caminhar de roupão nos corredores da emissora.
Ao Splash, Manoel explicou o motivo de não comentar o assunto e se defender das acusações. "Não estou falando isso para me proteger, até porque não tenho que me proteger de absolutamente nada. Se eu tivesse sido desligado da Globo por um episódio de Compliance que poderia ter acontecido ou não, esse desligamento seria por justa causa, porque é assim que se age nesse tipo de situação, e não em comum acordo como aconteceu".