MENU
Ator de Stranger Things diz que Will o ajudou a sair do armário
Entretenimento
Publicado em 08/08/2023

redaçao@redebahia.com.br

Noah Schnapp acredita que ainda estaria no armário se não tivesse interpretado Will Byers em Stranger Things. O ator, que se assumiu gay em janeiro deste ano pelo TikTok, falou sobre os paralelos entre sua trajetória e a do personagem em entrevista à Variety.

Uma vez que eu abracei de vez o fato de Will ser gay, foi uma curva exponencial até que eu aceitasse a mesma verdade sobre mim", definiu. "Eu não sei onde eu estaria se não tivesse Will na minha vida, me ajudando a chegar nesse lugar. Acho que, se não tivesse interpretado esse personagem, ainda estaria no armário."

chnapp ainda identificou o momento em que falou abertamente pela primeira vez sobre a sexualidade de Will como um "test drive" para a sua própria saída do armário: "Na internet, todo mundo reagiou de forma positiva. Vi muitos comentários no Instagram e no TikTok, e nenhum deles ruim. Eu pensei: 'Se ele tem todo esse apoio, por que eu preciso me preocupar?'".


Mesmo assim, a decisão de se assumir publicamente não foi fácil. "Eu me lembro de pesquisar por listas de atores que tinham saído do armário, para ter certeza que a minha carreira não seria prejudicada. Todo eles parecem pessoas bem-sucedidas e felizes. No fim das contas, decidi que tinha que falar sobre isso com todo mundo, não só com o meu círculo pessoal, para não sentir que estava escondendo alguma coisa", contou.
As quatro temporadas já lançadas de Stranger Things estão disponíveis para streaming na Netflix. O quinto e último ano do thriller de inspiração oitentista, enquanto isso, não tem data de estreia anunciada, mas os irmãos Duffer já avisaram que será focado em Will, não necessariamente em sua sexualidade, mas em seu crescimento, sua transformação de menino a homem.

 

 

Comentários