Redação iBahia •
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, passou por um novo procedimento cirúrgico na segunda-feira (11) e segue respirando por aparelho e em estado grave.
A atualização foi dada em boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (12). O músico passou por uma traqueostomia, procedimento em que é feita uma abertura na traqueia, para levar ar até os pulmões do paciente.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral (Mingau), segue internado em Unidade de Terapia Intensiva. Na tarde de segunda-feira (11/9) foi realizado procedimento de traqueostomia", inicia a nota.
"O paciente segue sob ventilação mecânica. Desde o último sábado (9/9), a equipe do setor de terapia intensiva do São Luiz vem reduzindo gradativamente as drogas sedativas. O paciente segue recebendo suporte clínico e o quadro permanece grave, mas estável", completa.
Na última quinta-feira (7), Mingau já havia passado por uma nova cirurgia na cabeça, uma craniectomia descompressiva. Ele segue internado no Hospital São Luiz do Itaim após ter sido baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro.