Redação iBahia •
A ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira, campeã olímpica pela seleção brasileira, teve a morte confirmada na quinta-feira (21), aos 43 anos.
A ex-atleta, que estava em São Paulo para a divulgação da biografia, chegou a dar uma entrevista um dia antes de morrer para um podcast.
A casa da morte de Walewska não foi divulgada. Nas redes sociais, a também ex-jogadora Paula Pequeno, desabafou sobre a insensibilidade dos internautas em querer saber o motivo da morte.
"Gente, pelo amor do senhor, é um momento muito delicado, está todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma noticia dessa! E todo mundo fazendo publicação pra conseguir seguidor no Instagram. Um pouquinho de respeito. Ninguém vai saber motivo até que se faça uma investigação, até que se trace um roteiro, analisar o corpo todo, as coisas acontecerem como tem que ser."
Walewska se despediu das quadras no Sul-Americano de vôlei em 2022 pelo Praia Clube. Ao longo da carreira, a atleta passou pelos clubes Minas e Osasco. A conquista olímpica aconteceu em 2008, em Pequim. Antes disso, ela também recebeu a medalha de bronze em Sidney nos anos 2000.