Redação iBahia •
A Seleção Brasileira irá voltar aos campos sob o comando do técnico Fernando Diniz quase sem mudanças da primeira convocação feita pelo treinador.
No sábado (23), o técnico anunciou os jogadores que estão na lista da segunda convocação dele para os jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente.
Dos 23 nomes, apenas dois não foram chamados na primeira janela das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, são eles Bremer, zagueiro da Juventus, da Itália, e Gerson, meio-campo do Flamengo.
O técnico ainda explicou o motivo das novas convocações. "Foi uma das convocações mais fáceis. Ele [Gérson] é um dos jogadores que eu mais vi atuar fora os do Fluminense. Jogamos muitas vezes contra o Flamengo este ano, tive que estudar bastante o time e o jogador. Ele tem atuado bem constantemente, é um jogador bem acima da média e tem muito a ver com aquilo que eu penso sobre futebol", justificou Diniz.
No ataque, o técnico voltou a convocar Vinicius Junior, cortado da primeira lista por lesão. Raphinha, que o substituiu à época, também retorna. Gabriel Jesus reaparece depois de substituir Antony. Richarlison, do Tottenham, contestado pela fase pouco goleadora, foi convocado novamente.
"Ele foi chamado por critério técnico. Nos dois primeiros jogos, ele teve algumas chances e a bola não entrou. Na minha opinião, ele não foi mal. Teve participações que justificam a reconvocação. Lá no Tottenham ele inclusive já mostrou sinal de melhora. Não foi titular, mas entrou e foi protagonista com um gol e uma assistência", opinou o técnico.