Líder da competição, o Rubro-negro, com 58 pontos, tem quatro de vantagem para o Sport, segundo colocado. Faltam oito rodadas para o fim da competição.
Veja abaixo as chances de subir dos 11 primeiros times da Série B:
Vitória (58 pontos): 96%
Sport (54 pontos): 70%
Juventude (53 pontos): 71%
Guarani (53 pontos): 65%
Novorizontino (51 pontos): 47%
Atlético-GO (50 pontos): 13%
Criciúma (48 pontos): 16%
Vila Nova (47 pontos): 11%
Mirassol (46 pontos): 5%
CRB (45 pontos): 5%
Ceará (42 pontos): 1%
Os matemáticos trabalham com a meta mínima de 64 pontos para o acesso neste ano. Assim, o Leão da Barra precisaria de ao menos seis pontos para garantir o acesso.
Das oitos partidas que faltam, metade delas são no Barradão: Guarani, Juventude, Vila Nova e Sport. Os outros quatro jogos longe do Santuário Rubro-negro são contra o Criciúma, Sampaio Corrêa, Novorizontino e Chapecoense.
O Vitória é o melhor mandante da competição. Conquistou 37 pontos em 15 jogos no Barradão. No estádio, também ostenta a marca de sete jogos sem tomar gols e não perde desde junho.
A campanha fora de casa também é boa. Nesse recorte, o Leão só tem retrospecto menor que o do Juventude. Foram 21 pontos em 15 jogos até então.
O próximo confronto do Vitória será contra o Criciúma, que tem 48 pontos, 10 a menos que o Leão, e está na 7ª colocação. A partida será no estádio Heriberto Hülse, às 18h, no domingo (8).
O técnico Léo Condé não tem desfalques por suspensão para o confronto. Ainda não se sabe se o treinador poderá contar com o retorno dos laterais Zeca e Railan, e do voltante Matheus Trindade.