MENU
Polícia apreende cerca de 300 celulares durante ação na Bahia
23/10/2023 08:42 em Cotidiano

Bianca Andrade • Ibahia

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 300 celulares de última geração no KM 830 da BR-116, em Vitória da Conquista, na manhã do último domingo (22).


				
					Polícia apreende cerca de 300 celulares durante ação na Bahia
Foto: PRF

Celulares, equipamentos eletrônicos e outros itens de alto valor no mercado foram apreendidos em um ônibus que saiu da região do Brás, em São Paulo, com destino a cidade Belo Jardim, em Pernambuco.

Todo o material de origem estrangeira estava guardado em caixas e compartimentado dentro do bagageiro do ônibus, sem qualquer documentação comprobatória e sem o despacho aduaneiro, o que configura o crime de descaminho.

Entre os itens estavam celulares como o modelo iPhone 14 PRO MAX de alto valor no mercado e outras dezenas de eletrônicos, ao todo, 294 (duzentos e noventa e quatro) itens.

Quando questionado, o motorista disse que as caixas foram embarcadas na garagem da empresa e o estado de São Paulo e relatou desconhecer o conteúdo das mercadorias despachadas.

 

Todo o material apreendido foi encaminhado a Secretaria da Receita Federal para as tratativas administrativas legais e continuidade da investigação e identificação do remetente e destinatário dos equipamentos.

 
COMENTÁRIOS