MENU
Candidatos já podem acessar cartão de confirmação do Enem
25/10/2023 06:31 em Cotidiano

Thiago Virgílio • 

O Cartão de Confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, já pode ser acessado a partir desta terça-feira (24). O documento possui informações como número de inscrição, data, hora e local das provas, além de eventuais necessidades de atendimento especializado.


				
					Candidatos já podem acessar cartão de confirmação do Enem
Cartão de Confirmação do Enem já pode ser acessado. Foto: Reprodução

Os estudantes devem acessar a Página do Participante, por meio de login único da plataforma oficial do governo. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é possível recuperar a conta, caso o participante não lembre a senha.

Para isso, os estudantes devem acessar a página de acesso, digitar o CPF e clicar em ‘Avançar’, em seguida basta selecionar a opção ‘Esqueci minha senha’.

Provas

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está com data marcada para acontecer nos dias 5 e 12 de novembro. Ao todo, a prova conta com 180 questões, além da redação.

Para ajudar os estudantes a se prepararem para a prova de redação, o Inep disponibiliza a Cartilha do Participante, que conta com informações sobre a Matriz de Referência da prova de redação.

A cartilha também traz exemplos comentados de redações que receberam pontuação máxima no Enem de anos anteriores.

 

*Sob supervisão da editora Gabriela Braga

 
COMENTÁRIOS