Por Filipe Pavão | Folhapress
A estreia de "Renascer", exibida nesta segunda-feira (22), superou os índices de duas antecessoras: "Terra e Paixão" e "Travessia".
A trama escrita por Bruno Luperi registrou 26 pontos de audiência em São Paulo. O índice é 4% maior que a estreia de "Terra e Paixão", que estreou com 25 pontos. Na Grande SP, principal praça publicitária do país, um ponto equivale a 73.280 domicílios.
O número equivale a 44% de participação, ou seja, a cada 100 televisores ligados, 43 estavam na Globo. Foi a maior participação de uma estreia de novela das 21h desde "Pantanal", em 28 de março de 2022.
No PNT (Painel Nacional de Televisores), a estreia registrou 27 pontos de audiência e 45% de participação. O índice também equivale a um crescimento de 4% em relação à estreia anterior.
Com capítulo mais longo, a saga de José Inocêncio também teve repercussão no X (antigo Twitter). A hashtag "Renascer" ficou em primeiro lugar na lista de assuntos mais comentados. Os atores Maria Fernanda Candido, Humberto Carrão, Enrique Diaz e Duda Santos também foram bastante elogiados.