Lucas Mascarenhas • Ibahia
Entra nesta terça-feira (6), o segundo dia do julgamento de Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher dentro de uma boate em Barcelona, na Espanha.
Cerca de 20 pessoas prestarão depoimentos incluindo Joana Sanz, a esposa do baiano, que segundo imprensa local chegou a pedir o divórcio durante as investigações do caso.
Inicialmente a mãe da denunciante também seria ouvida, mas acabou dispensada por decisão do Tribunal de Justiça Espanhol, que ouviu depoimentos da amiga e da prima dela, que também estavam na boate.
A jovem que acusou Daniel Alves de estupro, prestou depoimento na segunda-feira (5). Na ocasião, ela ficou por cerca de um hora no local e a imprensa não teve acesso às falas para protegê-la.
Daniel Alves está preso há mais de um ano em prisão preventiva. O julgamento será concluído apenas na quarta-feira (7), pela juíza Isabel Delgado Pérez.
Segundo informações do g1, o tribunal afirmou que não existe um prazo para a sentença final do jogador baiano. Até isso, ele deve seguir em prisão preventiva.
Vale lembrar que o Ministério Público pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, já a defesa da denunciante pede 12 anos.