O Tribunal Superior de Justiça da Catalunha informou nesta quinta-feira (21) que não recebeu a fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para liberar o ex-jogador de futebol Daniel Alves, até o horário limite para a transferência. A informação é do G1.
O prazo para o depósito fosse feito finalizou às 14h no horário local (10h no horário de Brasília), já que esse é o horário que fecha o banco em que está a conta do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
Caso o depósito da fiança não seja feito até as 14h de sexta-feira (22), Daniel Alves passará o fim de semana na prisão.
A defesa de Daniel Alves ainda não informou se vai depositar a quantia estipulada pela Justiça espanhola.
Justiça da Espanha decide dar liberdade a Daniel Alves sob fiança
A Justiça de Barcelona aceitou, na quarta-feira (20), o pedido de liberdade provisória do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. Os juízes aceitaram deixar Daniel em liberdade provisória sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva.
Em fevereiro de 2024, o ex-jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual. Ele foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate em Barcelona. Porém, a defesa de Daniel recorreu da sentença e, na sequência, pediu para que o brasileiro aguardasse a deliberação final em liberdade.
Ainda conforme determinação dos juízes, ainda que a defesa pague a fiança solicitada, todos os passaportes de Daniel Alves, tanto o brasileiro quanto o espanhol, serão retidos.