A empresária Wilma Petrillo solicitou uma perícia psicológica de Gabriel Costa Penna Burgos, filho de Gal Costa, a Justiça. A informação foi revelada pela defesa de Petrillo ao jornal O Globo.
O pedido, que acontece após a entrevista dada pela dupla ao Fantástico, teve como motivação o relacionamento do jovem de 18 anos com uma pessoa 30 anos mais velha. Para Wilma, o filho de Gal estaria sendo influenciado pela companheira.
"Ele é um jovem de 18 anos recém-completos que saiu de casa e está vivendo sob a influência absoluta da namorada de 50 anos de idade, o que preocupa muito a Wilma. Conversamos com o psiquiatra dele e entendemos que ele pode estar muito vulnerável", disse.
Para a defesa da empresária, Gabriel está em uma situação vulnerável. "Estamos pedindo a perícia psicossocial com base no fato de o Gabriel ter dito e depois desdito o que ele havia afirmado em juízo por livre e espontânea vontade. E também pela possibilidade de ele estar em uma situação de vulnerabilidade".
Ao Fantástico, Wilma afirmou que o afilhado foi seduzido pela mãe da ex-namorada. "Gabriel namorava uma menina, bonitinha, e essa mulher, que era mãe da namorada, começou a seduzir o Gabriel (..). É evidente que ela queira que o Gabriel seja o herdeiro, e que ela administre os bens dele".