O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O artista enfrenta um quadro de insuficiência renal, após uma complicação de um câncer inguinal.
Na tarde de segunda-feira (8), a assessoria do artista emitiu um boletim médico do Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, onde o cantor está internado.
"O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. O paciente está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos", informou.
Além disso, uma nota de repúdio foi divulgada após rumores falsos de que o cantor teria falecido, a assessoria da banda afirmou que Anderson está acordado e em recuperação.
"A assessoria do Grupo Molejo vem novamente informar e pedir respeito para o momento delicado de saúde do nosso cantor e dizer que Anderson Leonardo está vivo, encontra-se internado em unidade de terapia intensiva em decorrência de quadro de insuficiência renal. Ele está acordado, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos, pedimos, por favor, mais respeito", declarou
Entenda quadro de saúde de Anderson Leonardo
O vocalista do grupo Molejo descobriu o câncer que acomete suas regiões íntimas em outubro de 2022. Em 2023, devido ao tratamento, a doença teve remissão.
Porém, recentemente o cantor Anderson Leonardo precisou ser submetido a uma cirurgia, para fazer o bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, que permite a diminuição de dor no local. O anúncio da assessoria do grupo musical da volta do cantor ao hospital acontece apenas seis dias após receber alta.